quinta-feira, 24 de junho de 2010

Plano Municipal é aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores

Foi aprovado em seção ordinária na Câmara de Vereadores de Juazeiro, nesta terça-feira (22), o Plano Municipal de Educação (PME), que tem como objetivo traçar as diretrizes e metas para a educação nos próximos dez anos. O documento passa a ter validade após a sanção do prefeito Isaac Carvalho, que ocorrerá na próxima semana.

Formulado pelo Conselho Municipal de Educação, Secretaria de Educação (SEDUC), e amplamente discutido na Conferência de 2009 com quase dois mil profissionais e organizações ligadas ao setor, o PME torna-se um dos documentos mais importante da área, pois contém todo o planejamento necessário para melhoria da qualidade do ensino no município.

Segundo o titular da pasta, Plínio Amorim, esse é um grande avanço para Juazeiro. “O Plano foi construído de forma aberta e democrática, com a participação de toda comunidade escolar, o que garante o desenvolvimento de uma política educacional sólida. Estamos muito felizes por mais esse momento que marca a história da educação do nosso município”.

Ana Monteiro / Ascom PMJ

Nenhum comentário: