segunda-feira, 9 de agosto de 2010

SEDUC realiza com êxito Seminário “Novos Tempos, Novos Desafios na Educação Infantil”

Com aproximadamente 400 participantes, a Secretaria de Educação, através das gerências de Educação Infantil e de Formação Continuada, realizou o Seminário “Novos Tempos, Novos Desafios na Educação Infantil”. O encontro teve uma duração de 6 horas e contou com representantes de 10 municípios, que se somaram aos educadores das escolas públicas e privadas de Juazeiro.

Logo na abertura dos trabalhos, a Gerente de Educação Infantil da SEDUC, Miraney Amorim, fez uma breve apresentação da atual realidade da modalidade em Juazeiro, relatando seus desafios, conquistas e perspectivas. O seminário continuou com uma “roda de conversa”, quando os professores Marcelo Silva de Souza Ribeiro (UNIVASF), Selma Maria Campos (UNEB) e Plínio Amorim (secretário de educação de Juazeiro) debateram sobre o desafio da ampliação da oferta com qualidade social na modalidade. A mesa foi mediada pelo profº Clériston Andrade, Gerente de Formação da SEDUC.

O seminário foi encerrado com a palestra da profº Drª Ordália Alves de Almeida (UFMS). Toda a plateia foi altamente envolvida pela profunda reflexão teórica trazida pela docente, que convocou professores gestores públicos a compreenderem o verdadeiro papel da educação infantil. Aliado a isso, a palestrante encantou a todos com as histórias, músicas e a fantasia próprias do universo da criança.

Veja as imagens do seminário abaixo:

Caso não consiga visualizar, clique aqui.

Nenhum comentário: