terça-feira, 3 de agosto de 2010

SEDUC realiza I Seminário sobre Combate a Indisciplina Escolar

Por Anna Monteiro/Seduc (www.juazeiro.ba.gov.br)

A Secretaria de Educação de Juazeiro (SEDUC), através dos programas de correção de fluxo, “Se Liga” e “Acelera”, realizarão no próximo dia 07 (sábado), das 8 às 12h, no auditório da secretaria, o I Seminário sobre Combate a Indisciplina Escolar. A iniciativa tem como objetivo refletir sobre o tema, buscando orientar os professores em sua prática para uma melhor compreensão e posicionamento diante do referido problema.

O seminário tem como público alvo professores, gestores, e coordenadores das escolas com turmas de fluxo. Na programação estão previstas as palestras com a psicanalista, Andréa Cristina, e com o representante do Conselho Tutelar, Mauro Macedo, além de dinâmicas, exposição de vídeos e debates.

“Indisciplina: Um grande desafio no cotidiano escolar”, sugere a temática para o encontro, e propõe uma reflexão e mudança de paradigmas, pois o comportamento inadequado do aluno não pode ser visto como uma causa da dificuldade para lecionar. Muitas vezes a indisciplina é também reflexo da falta de adequação no processo de ensino e da desestrutura de uma boa base familiar.

2 comentários:

Maria Betânia disse...

O Seminário foi de fundamental importância para o professor que atualmente lida com a indisciplina em sua sala de aula,onde família se ausenta das responsabilidades deixando a educação somente para escola.
Em conjunto podemos criar formas de conduzir essas situações visando a melhoria no processo de ensino-aprendizagem.
Mª Betânia - Supervisora Acelera Brasil

Taciane Costa disse...

Muito interessnte esse tema... Talvez instigue a reflexão sobre a evasão na escola.. O que leva o aluno a ser indisciplinado!? O que a escola está fazendo para manter o aluno interessado!? Um emaranhado de questões que surge e certamente, para estas é buscado respostas... e atitudes!