quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Valorização do Magistério: 60 Coordenadores Pedagógicos farão especialização pela UFBA

Por Anna Monteiro/Seduc

A Secretaria de Educação de Juazeiro (SEDUC), em mais uma parceria com o Ministério da Educação, e agora com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), promovem o 1º Curso de Especialização, Lato Sensu, em Coordenação Pedagógica, na modalidade à distância, para servidores do quadro efetivo do município, que tenham cargo de professor, coordenador pedagógico ou outro afim, que exerçam atividade de coordenação pedagógica. A aula inaugural do curso acontecerá nesta sexta-feira (13), às 13h30, no auditório da secretaria.

Juazeiro está entre os sete municípios da Bahia escolhidos para condição de cidade-pólo do projeto piloto. Serão disponibilizadas 60 vagas, e os participantes receberão certificação em especialização expedido pela UFBA; possibilidade de indicação pessoal para assistente de turma; além de qualificação em serviço com vistas a melhoria da educação municipal. O curso terá duração de um ano e será supervisionado por quatro tutores da SEDUC. Uma vez por mês os alunos terão aulas presenciais e na primeira semana contarão com a presença do vice-coordenador do projeto na UFBA, Ronaldo Venas.

O currículo do curso é estruturado em torno do Eixo Organização do Trabalho Pedagógico, que sintetiza a dupla abrangência da função de Coordenação Pedagógica numa instituição educacional: o âmbito da escola compreendida como local social de formação crítica e cidadã e o âmbito da sala de aula, espaço em que a prática educativa acontece de forma planejada e intencional.

Segundo o titular da SEDUC, Plínio Amorim, essa é mais uma grande conquista, “nosso município está entre os sete escolhidos e isso nos honra muito. Estamos colhendo os frutos de um trabalho sério, comprometido, que busca articulações para melhoria da qualidade da educação de Juazeiro. Essa parceria com o MEC e UFBA é de extrema importância para qualificação dos nossos profissionais”.

Fonte: www.juazeiro.ba.gov.br

Nenhum comentário: