sábado, 25 de setembro de 2010

Prefeito assina termo de adesão pra construção de cisterna em escolas do interior

Por Fabiana Diniz/ASCOM

O prefeito Isaac Carvalho assinou na tarde desta sexta-feira (24) em seu gabinete no Paço Municipal um termo de adesão para a construção de 21 cisternas no município. A parceira faz parte do Programa Um Milhão de Cisternas Rurais da Asa Brasil.

Através do projeto a ser desenvolvido a prefeitura disponibilizará e capacitará educadores para atuarem nas escolas atendidas e se comprometerá com o reabastecimento de água dentro dos padrões de qualidade nos períodos necessários. Ainda faz parte do acordo firmado, o compromisso para a manutenção de telhados e calhas das unidades rurais atendidas, além do estímulo ao debate sobre educação e sobre formas criativas para o trabalho de educação ambiental e preservação de recursos hídricos tendo o equipamento da cisterna como ponto referencial.

As escolas beneficiadas no interior do município foram indicadas pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), e representantes da Prefeitura e da Diocese estão fazendo toda verificação física necessária para o início da construção das cisternas.

Durante a assinatura do termo de adesão ao projeto, estiveram presentes o secretário de Educação, Plínio Amorim, o procurador-geral do município, Carlos Luciano de Brito, e os representantes da Diocese de Juazeiro, Jandir Fernandes e Cleonice Rocha.

Nenhum comentário: