segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Juazeiro comemorou o Dia do Professor

Por Fabiana Diniz/Seduc

“Ser professor é buscar dentro de cada um de nós forças para prosseguir, mesmo com toda pressão, toda tensão, toda falta de tempo”, foi com essa frase que centenas de professores de Juazeiro, das redes municipal, estadual e particular, foram recepcionados, em momento de muita comemoração, pelo Dia do Professor.

Nesse dia especial para os educadores, as entidades sindicais em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e Direc-15 organizaram nesta sexta-feira (15) uma programação especial no Country Club. Um café da manhã recepcionou a todos e um show de voz e violão trouxe ainda mais descontração. “Essa integração entre todos os professores é muito importante, é nosso dia e temos que aproveitar”, comentou a professora Maria do Socorro.
De acordo com o professor Gilmar Nery, um dos organizadores do evento, a categoria tem muitas conquistas para festejar. “Nós professores temos muito que comemorar, são muitos os avanços alcançados na nossa área, hoje no município, por exemplo, já temos salas climatizadas e uma frota de ônibus escolar, e isso nos dá melhores condições de trabalho”, ressaltou Nery.

Para o professor Plínio Amorim, secretário de Educação do Município, esses avanços conseguidos são estímulos para que o resultado na sala de aula seja cada vez melhor. “O professor hoje tem muitos motivos pra comemorar. Temos um cenário na educação muito melhor daquele que encontramos; um reajuste salarial nunca dado anteriormente, licença prêmio, eleição direta para diretores e vice, formações continuada; então esse conjunto de fatores nos encoraja ainda mais a procurarmos fazer com que essas coisas boas reflitam na sala de aula e no aprendizado”, destacou o secretário.

Na programação os professores ainda participaram de diversas atividades recreativas, competições esportivas, sorteios de brindes e um almoço dançante.

Fonte:
www.juazeiro.ba.gov.br

Nenhum comentário: