terça-feira, 30 de novembro de 2010

Rede Municipal de Ensino inicia processo de matrícula

Serão iniciadas nesta quarta-feira (01), as pré-matrículas para toda a Rede Municipal de Ensino de Juazeiro. Segundo orientações da Gerência de Gestão Escolar da Secretaria de Educação (SEDUC), até o dia 07 de dezembro os alunos da casa deverão preencher um formulário assegurando a matrícula na escola de origem. Tal procedimento deverá ser realizado neste período por pais ou responsáveis, dentro do horário escolar.

De 22 a 31 serão abertas as matrículas, quando os alunos deverão apresentar os seguintes documentos: 02 fotos 3x4; Certidão de Nascimento; Comprovante de Residência e Transferência (quando for o caso). A Rede Municipal também oferece vagas para alunos com deficiência, atendimento especializado, e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Outras oportunidades serão abertas a partir do dia 03 de janeiro, com a matrícula para alunos novatos.

Para o ingresso na Rede são válidas as seguintes variáveis: entrada na Educação Infantil - maternal (até 03 anos); Pré I (4 anos completos até 31/03/2011); e Pré II (5 anos completos até 31/03/2011). Para o 1º ano do Ensino Fundamental o aluno deverá ter 6 anos completos até o dia 31 de março, e no Educação de Jovens e Adultos (EJA), deverão ter 15 anos completos para qualquer segmento.

Por Anna Monteiro/SEDUC

Nenhum comentário: