sábado, 22 de janeiro de 2011

BLOG DO GERALDO JOSÉ: Conquistas dos professores são maiores do que em gestões passadas


Os professores de Juazeiro têm todas as razões para comemorar e agradecer a gestão Isaac Carvalho pelas grandes conquistas nos últimos dois anos. Nesse período, a categoria obteve quase 34 % de reajuste salarial, mais do que foi concedido nas duas gestões de Joseph Bandeira e nas duas administrações de Misael Aguilar segundo informações do professor Antonio Carlos, presidente da APLB Sindicato.

Neste início de 2011, com a finalidade de estabelecer novo piso salarial para o magistério público da educação básica em Juazeiro, a gestão municipal concedeu mais 11 % para os professores municipais.

“Desde o início da gestão a recuperação salarial dos professores tem sido motivo de preocupação e precioso cuidado em oferecer a essa classe de profissionais um salário condizente com a importância que a educação tem no seio da sociedade”, argumentou o prefeito na mensagem encaminhada à Câmara Municipal.

Foram 10,23 % de aumento em 2009, 12 % em 2010 e agora mais 11 %. O professor Antonio Carlos atribui este avanço ao bom relacionamento que o Secretário de Educação Plínio Amorim tem mantido com a APLB e a sensibilidade em ouvir as sugestões da entidade sindical.

Confira a tabela de vencimentos dos professores já com o novo aumento:


Nenhum comentário: