sábado, 29 de janeiro de 2011

Mestre em Didática das Ciências é destaque no Encontro de Educadores em Juazeiro

Acontecerá na próxima terça-feira (01 de fevereiro), em Juazeiro, um encontro de educadores que reunirá professores, gestores, vice-gestores e coordenadores pedagógicos, com o objetivo de preparar a Rede Municipal de Ensino para o início do ano letivo. O evento acontecerá na I Igreja Batista (ao lado da Coelba), das 7h30 às13h, e a expectativa é para um público de 1.800 pessoas.

Um dos destaques do evento, segundo a organização, será a palestra do conferencista Vasto Morreto, que discorrerá sobre o tema “Currículo por competências e habilidades”. O Mestre em Didática das Ciências pela Universidade Laval de Québec (Canadá), Licenciado em Física pela UnB e especialista em avaliação institucional pela Universidade Católica de Brasília (UCB) é um dos mais requisitados do Brasil.

Além de levantar discussões e reflexões sobre as principais metas para 2011, durante o encontro acontecerá a entrega de uma premiação especial aos professores cujas turmas obtiveram os melhores resultados no Sistema de Avaliação Educacional de Juazeiro (SAEJ), e o pronunciamento de autoridades locais sobre as perspectivas da educação do município para este ano. Também na oportunidade será entregue aos professores a primeira Proposta Curricular, elaborada com a participação de educadores de toda a rede.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Nenhum comentário: