segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Pontal e Lagoinha recebem oficialmente ônibus escolares

Por Anna Monteiro/Seduc

Na última sexta-feira (12), o secretário de Educação e Esportes de Juazeiro, Plínio Amorim, realizou a entrega oficial de dois ônibus escolares que atenderão a região de Pontal e Lagoinha. As solenidades aconteceram nas escolas municipais e reuniram alunos e comunidade, que receberam com entusiasmo os novos transportes adquiridos pelo governo municipal, através de uma parceria com o Ministério da Educação, pelo projeto Caminho da Escola.

Na Escola Municipal Pontal o ônibus evitará muitos transtornos, abrangendo uma área de 70 km, de Curralinho a Pontal. “Antes a gente ficava inseguro e preocupado com o transporte dos alunos. Nossa unidade de ensino recebe estudantes de muitos povoados vizinhos e esse novo carro veio em boa hora. Até os pais se sentem mais tranqüilos, pois agora sabem que o ônibus tem segurança e conforto para seus filhos. O nosso motorista chega a rodar 156 km por dia para pegar e deixar cada criança em casa”, ressaltou a gestora, Suery Taxma Franco.

Em Lagoinha, região de Massaroca, a comunidade compareceu em bom número para oficialização da entrega do ônibus escolar. Zoneide da Silva Lima é estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Escola Rural de Massaroca, e será uma das beneficiadas com o transporte. “Estou muito feliz e mais tranqüila de vir para escola. A gente estuda à noite e precisa de segurança”, justificou. A gestora Ana Maria Gomes, confirmou a expectativa dos alunos, “eles estão fazendo festa. O ônibus aumentou até a freqüência escolar”.

Os veículos têm especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e são adequados às condições de trafegabilidade da zona rural. “Nós queremos pedir para que todos zelem pelos novos equipamentos. Juazeiro adquiriu os primeiros ônibus escolares da sua história no ano de 2010 através dessa parceria com o governo federal e nós além de buscarmos mais, temos que cuidar do que conquistamos. O trabalho continua e esperamos alcançar muito mais avanços”, ponderou o titular da pasta, Plínio Amorim.

Nenhum comentário: