terça-feira, 27 de setembro de 2011

Professores de Juazeiro recebem abono salarial



Anna Monteiro / SEDUC

Como anunciado no “Pacotão da Educação” no mês passado, os professores efetivos da Rede Municipal de Educação de Juazeiro receberam em conta, nesta terça-feira (27), o abono salarial no valor de R$ 1.187,00. A iniciativa, estimulada pelo sindicato da categoria e abraçada pela Secretaria de Educação e Esportes, tem como objetivo fomentar a compra de equipamento tecnológico, que venha a contribuir com o exercício da função do educador.

As outras ações, como aumento e incentivo financeiro para participação das formações realizadas aos sábados serão incorporados aos rendimentos, a partir do pagamento de setembro. Já a primeira edição dos prêmios “Inovar Mestre” e “Inovar Gestão” – instituídos com o objetivo de valorizar e divulgar experiências educacionais exitosas, que contribuam para o aprimoramento do ensino público municipal – deverá acontecer no primeiro semestre de 2012.

2 comentários:

Roger disse...

E vão fazer o que com o valor que "sobrou" por não terem pago este abono salarial aos contratados?

Unknown disse...

Uma pena, Roger, que você saiba muito de agredir levianamente e não entenda nada de legislação educacional. Não "sobrou", porque um abono é concedido justamente para não "sobrar".
Talvez não seja muito difícil entender porque os efetivos têm e os contratados não. É simples, amigo: docentes que não ingressarem via concurso público não têm a garantia de permanência na rede.
Esta é a razão porque se investe, em assuntos definitivos, no profissional estatutário.
Aliás, basta uma simples leitura da lei aprovada na Câmara, desprovida de interesses mesquinhos e politiqueiros, para perceber que ela só autoriza a concessão para efetivos.
Aliás, não precisamos esperar nada para o ano que vem, como você sugeriu em outro infeliz comentário. É este ano o concurso público. Algo que não se realiza em Juazeiro há 13 anos! Faça-o, mostre-se competente e reivindique com justificativa mais plausíveis.