sábado, 22 de outubro de 2011

3º Fórum de Educação acontecerá na próxima semana


Por Anna Monteiro/Seduc
As Escolas Municipais Antonila da França Cardoso e Pedro Raimundo Rodrigues Rego, em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (SEDUC), promoverão na próxima semana o 3º Fórum de Educação, que acontecerá na comunidade do Angico. O evento, que tem como tema “Educar para Aprendizagem e Prática da Leitura e Escrita”, será realizado de 24 a 28 de outubro, nas unidades de ensino.

A abertura oficial acontecerá na segunda-feira (24), às 14h30, e contará com as presenças do Secretário Interino da SEDUC, Clériston Andrade, e da Diretora Executiva Lucinete Alves, que abordará o tema: Respeito Mútuo – Cuidar do que é de todos (patrimônio). O 3º Fórum envolverá toda comunidade escolar.

Para o encontro estão previstas as palestras: Aprendendo com o Lúdico; Conto e Reconto de Histórias Lidas; Drogas e Violência na Escola; Doenças Sexualmente Transmissíveis; e Cultura, Identidade e Comunicação para a Igualdade Etno-racial. As oficinas de Produções Textuais, Comunicação Social e Teatro serão voltadas para alunos do 4º ano a 8ª série.

Nenhum comentário: