terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Continuam abertas as matrículas para Escola de Tempo Integral

Por Anna Monteiro/Seduc


A Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (SEDUC) informa que as matrículas para a primeira Escola de Tempo Integral do município foram prorrogadas. Os pais ou responsáveis terão até o dia 13 (sexta-feira) para comparecerem à Unidade de Saúde da Família do São Geraldo, das 7h30 às 12h30 e das 14 às 17h30. A matrícula é para os alunos do 1º ao 5º ano, dos 06 anos completos (a completar até 31 e março), aos 11 anos (a completar na mesma data). Estão sendo disponibilizadas 145 vagas.

A escola piloto de Tempo Integral está sendo construída no bairro São Geraldo e tem como proposta educar o aluno em sua plenitude, oferecendo ensino de qualidade e atividades complementares que auxiliarão na formação da cidadania. A iniciativa atende às solicitações das plenárias do programa “Prefeitura nas Comunidades”, e cumpre mais um compromisso de governo com a população.

A nova estrutura educacional contará com salas temáticas para o ensino regular, cozinha, refeitório, bateria de banheiros (para banho e escovação), laboratório de informática, e salas de artes e música. Os alunos, que permanecerão na unidade de ensino das 7h30 às 17h30, terão direito a quatro refeições diárias, sala de descanso com televisão e DVD, objetos de higiene pessoal (como toalha e escova), fardamento, além de atividades extras com horários programados. O acompanhamento psicológico semanal e de nutricionistas também estão previstos no projeto.

Para garantir a vaga os pais ou responsáveis deverão comparecer ao local indicado, portando duas fotos 3x4, xerox da certidão de nascimento do aluno e comprovante de residência. Nesta quarta-feira (11), às 18h30, a Diretoria de Gestão Escolar se reunirá com a comunidade na Capela São Geraldo com o objetivo de apresentar o projeto a população e esclarecer dúvidas quanto ao funcionamento da Escola de Tempo Integral. Mais informações pelos telefones: (74) 3612-3370 / 3383.

Nenhum comentário: