quarta-feira, 8 de julho de 2009

Alunos da rede municipal farão simulado da Prova Brasil


Após realizar a formação de mais de 180 aplicadores, a SEDUC promoverá na sexta-feira (10) o I Simulado da Prova Brasil. O teste será realizado com todos os alunos das 4ª e 8ª séries da rede municipal de ensino.

A iniciativa objetiva traçar um diagnóstico da aprendizagem dos educandos nas disciplinas de Português e Matemática, numa ação de preparação para Prova Brasil que será aplicada pelo MEC na segunda quinzena de outubro deste ano. Nesta mesma perspectiva, as estratégias de intervenção também serão favorecidas pelos resultados do simulado.

Desde o mês de junho, a SEDUC tem realizado formação continuada específica envolvendo professores das séries que compõem o público alvo da avaliação do Ministério da Educação. Nesta quarta-feira, por exemplo, os professores de 4ª série compareceram a UNEB para mais um encontro.

No sábado (18/07), estes mesmos educadores comparecerão ao Colégio Paulo VI para uma nova etapa. A formação receberá também os professores de Língua Portuguesa e Matemática da 8ª série do Ensino Fundamental. Neste dia serão analisados os relatórios do simulado aplicado com os alunos.

Para maiores informações sobre a Prova Brasil, professores, coordenadores, gestores e alunos podem acessar o site criado pelo MEC. Clique aqui.

Nenhum comentário: