segunda-feira, 27 de julho de 2009

SEDUC entrega Escola Judite Leal Costa totalmente reformada e reestruturada

Por Anna Monteiro/SEDUC

A Secretaria de Educação de Juazeiro (SEDUC) realizará a entrega, nesta terça-feira (28), às 9h, da Escola Municipal Judite Leal Costa, no bairro Maria Goreth, totalmente reformada e reestruturada. Participarão da solenidade, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, o secretário Plínio Amorim, pais, alunos e comunidade em geral.

Por falta de manutenção de gestões anteriores, a estrutura do prédio, principalmente do telhado estava comprometida pela existência de cupins na madeira, fator que foi determinante para queda do mesmo, no mês de maio deste ano, durante período chuvoso.

A SEDUC garantiu a segurança dos alunos e a permanência das aulas, transferido-os para um prédio alugado, enquanto a escola passava pela reforma, que incluiu reconstrução total do telhado, forro, piso, pintura, além da troca de móveis e revitalização da área de recreação.

O titular da pasta garante que a prioridade é com a segurança dos alunos e profissionais que trabalham na rede. “Não podemos ter educação de qualidade se não oferecermos segurança em nossos equipamentos públicos, em nossos prédios escolares. A estrutura do prédio estava totalmente comprometida há anos, então decidimos realizar uma reforma geral. Agora os alunos e professores terão tranqüilidade para investir em educação”, ressaltou Amorim.

Fonte: www.juazeiro.ba.gov.br

Nenhum comentário: