segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ônibus escolar é entregue no Mandacaru

Por Anna Monteiro/Seduc
Foi entregue no último sábado (31), mais um ônibus escolar adquirido pelo município junto ao governo federal através do programa “Caminho da Escola”, via convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os veículos são os primeiros do gênero obtidos na história de Juazeiro. Desta vez a comunidade contemplada foi o Mandacaru, e a diretora Lucineide dos Santos recebeu das mãos do prefeito Isaac Carvalho e do secretário de Educação, Plínio Amorim, a chave do ônibus que irá beneficiar os alunos das escolas Piloto Mandacaru e Bolivar Santana.

A aquisição dos sete novos ônibus forma pela primeira vez na história da cidade uma frota própria de veículos, que garante segurança e qualidade ao transporte de estudantes, contribui para redução da evasão escolar, além de ampliar, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica. Os veículos têm especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e é adequado às condições de trafegabilidade, e irão atender, diariamente, uma média de 450 alunos em todo o interior.

“Mais uma ação em busca da tão sonhada educação de qualidade. É nisso que acreditamos e buscamos todos os dias. O ônibus é um instrumento para que o pedagógico possa aparecer com mais qualidade na vida de nossas crianças. O programa federal também visa à padronização dos veículos de transporte escolar e ao aumento da transparência nessas aquisições”, observou o secretário Plínio Amorim. A diretora da escola Bolivar, Lucineide, confirmou as palavras do secretário, “com certeza a segurança dos ônibus irão interferir positivamente na assiduidade e aprendizagem dos estudantes”.

“Isso é só o começo do que estamos propondo para a educação do município. Estamos reformando mais de 20 escolas, com recursos próprios que somam mais de 3 milhões, realizamos a primeira eleição direta para os cargos de diretores e vices, demos mais de 20% de aumento salarial aos professores em um ano. É assim que estamos trabalhando pela mudança na educação. Queremos oferecer as mesmas oportunidades para sede e interior, e hoje estamos aqui entregando mais um ônibus escolar, que traz conforto e segurança para nossos alunos”, destacou na ocasião o prefeito Isaac Carvalho.

Nenhum comentário: