sábado, 5 de fevereiro de 2011

Aulas da Rede Municipal de Juazeiro começam nesta segunda-feira (07)

Por Anna Monteiro/Seduc

O ano letivo nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro tem início nesta segunda-feira (07), e as 110 unidades de ensino da sede e interior receberão os mais de 30 mil alunos matriculados até o momento, a partir das 7h. A Secretaria de Educação (SEDUC) preparou todo o suporte necessário para o recomeço das atividades e os estudantes e educadores poderão contar a partir do primeiro dia de aula com merenda, transporte, material didático, diários escolares, e cartazes de acompanhamento de freqüência.

O número de alunos matriculados na rede corresponde à parcial fornecida até o dia 28 de janeiro. Segundo a gerência de Gestão Escolar, ainda estão sendo esperadas mais 5 mil matrículas. “Muitos pais deixam a confirmação da matrícula para última hora, principalmente no interior do município. E nós vamos garantir vaga para todas as crianças. Então, os pais ou responsáveis deverão procurar o quanto antes a escola mais próxima, com os documentos exigidos, que são duas fotos 3x4, certidão de nascimento, comprovante de residência e transferência - quando for o caso, para regularizar esta situação”, explicou a gerente Lucinete Alves.

As únicas exceções são as escolas Argemiro José da Cruz, Dr. José de Araújo Souza, Maria José Lima da Rocha e 02 de Julho, que por estarem passando por reformas não terão suas aulas iniciadas dia 07. “Nenhum aluno será prejudicado e todas as aulas serão repostas, de acordo com um entendimento da diretoria com a comunidade. As intervenções estão sendo realizadas para melhor atender a todos, visando proporcionar um ambiente adequado para uma educação de qualidade”, esclareceu a gerente.

Além dos preparativos operacionais, a SEDUC realizou durante esta semana o Encontro de Educadores e o Planejamento na Escola, onde professores, gestores e coordenadores pedagógicos puderam analisar dados e refletir sobre as metas e objetivos a serem alcançados em 2011. “Na verdade nós começamos a planejar tudo isso em outubro do ano passado. Todas as gerências da secretaria foram envolvidas e cada detalhe foi pensado com cuidado e dedicação. Estamos seguros de que a Rede está pronta para receber nossos alunos”, confirmou Lucinete Alves.

Nenhum comentário: