segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Concurso da Educação é realizado com sucesso


Por Anna Monteiro/Seduc

A sorte foi lançada. Mais de 14 mil candidatos compareceram neste domingo (20) à realização das provas do Concurso Público para o provimento de 392 vagas da Secretaria de Educação de Juazeiro (SEDUC). Do total de 15.514 inscritos, foi registrado um percentual de 8,5% de faltosos, número considerado bastante satisfatório pela AOCP, empresa organizadora do certame. 

29 escolas municipais e estaduais foram utilizadas para aplicação dos exames e nenhum caso grave, que colocasse em risco o processo, foi identificado. Segundo a Comissão responsável mais uma etapa foi cumprida com sucesso, tranqüilidade e lisura. “Estamos satisfeitos com a realização do concurso até o momento. A empresa AOCP enviou uma equipe de representantes do Paraná, que montou um QG no Colégio Paulo VI, e atuou com todo profissionalismo. Membros da Comissão percorreram os locais de prova e tudo saiu a contento”, afirmou a presidente Mary Adriana.

O gabarito das provas para todos os cargos já está disponível no site da empresa (www.aocp.com.br) e a divulgação do resultado final está prevista para segunda quinzena de dezembro. Os candidatos terão os dias 23 e 24 para entrar com recurso. “Esse concurso superou nossas expectativas. Primeiro pelo número de inscritos. Esperávamos apenas 10 mil e fomos surpreendidos com mais de 15 mil candidatos. A realização das provas foi extremamente tranqüila e o número de ausências foi baixo”, avaliou a representante da AOCP, Gislaine Araújo.

Juçara Dias também aprovou o certame. Segundo a professora, as provas foram bem elaboradas e o nível estava satisfatório. “Achei tudo muito organizado, a fiscalização foi eficaz, e o município está de parabéns pela realização desta iniciativa. O concurso é uma oportunidade única de estabilidade para nós educadores, e eu espero ser uma das aprovadas”, destacou a candidata. O concurso é válido por dois anos, prorrogável pelo mesmo período.

De acordo com o secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, a tranqüilidade com que os exames foram aplicados deve ser ressaltada. “O que nós percebemos é que os candidatos estavam bem seguros e determinados. Não houve nenhuma intercorrência significante e tudo aconteceu com muita paz. Após 13 anos sem um concurso para o setor, acho que todos procuraram aproveitar bem a oportunidade. Com certeza em 2012 teremos pessoas qualificadas para compor nosso quadro”, ratificou o titular da pasta.

Nenhum comentário: