quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Crianças dos projetos “Se Liga e Acelera” trocam SENOCAS por brindes


‘SENOCAS’ em mãos e muitas compras. Assim foi a quinta-feira (15) dos alunos dos Programas de Correção de Fluxo “Se Liga e Acelera Brasil”, que trocaram o valor conquistado durante mais de quatro meses por produtos, como brinquedos, lanche, roupas e material escolar. O projeto foi criado pelos professores e coordenadores dos programas, e apoiado pela Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro.

A equipe encontrou na criação da moeda própria (SENOCA), o incentivo necessário para que os estudantes se dedicassem mais à leitura, atividades de casa e aprendizagem. A ação consistiu na distribuição semanal de cédulas monetárias, de acordo com critérios pré-estabelecidos. Os alunos que realizavam todos os exercícios para casa da semana recebiam 01 SENOCA, os que tinham 100% de presença garantiam 05 SENOCAS, e aqueles que atingiam a meta de quatro livros lidos por mês asseguravam a quantia de 10 SENOCAS.
 

“Hoje é um dia especial, porque todos estão sendo recompensados pelo esforço feito. Visitando as 19 escolas que aderiram à idéia nós vimos muitas histórias bonitas e solidárias. Alguns juntaram as SENOCAS para poderem comprar algo melhor, outras crianças escolheram presentes para os irmãos, primos. Acho que o resultado foi muito positivo em todos os sentidos, inclusive na avaliação final, com grande parte dos alunos aprovados”, analisou a coordenadora Denise Simone Farias.
 

Segundo o educador Ilanildo Pereira, o aproveitamento da sua turma melhorou em 90% depois da ação. “Eles passaram a se dedicar muito mais, elevaram a autoestima, e apresentaram resultados muito positivos no sentido geral”, afirmou. O professor também falou sobre a aquisição dos brindes, “cada um correu atrás para sua turma. Nós contamos com doações do comércio, com produtos produzidos pela equipe escolar e com muita boa vontade para proporcionar esse momento, gratificante para todos nós”.
 


Richard de Oliveira conseguiu comprar muitos brindes, mas o que mais gostou foi da bola. “Me esforcei bastante para juntar SENOCAS e hoje estou aqui para gastar. Achei a idéia bem legal e minha turma passou a estudar bem mais para conseguir prêmios”, contou entusiasmado. Já a recompensa de Ketlen Rodrigues foi outra. A aluna melhorou consideravelmente na leitura. Também vaidosa, ela não saiu de mãos abanando, “estou feliz por ter comprado minha tiara e outros joguinhos. Foi um dia feliz”.

Um comentário:

Unknown disse...


GOSTARIA DE VER ESSE PROJETO EM DETALHES PARA DESENVOLVE-LO NA MINHA ESCOLA