sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mostra de Práticas Exitosas da Educação Infantil foi um sucesso

Por Anna Monteiro/Seduc
Com o objetivo de homenagear e valorizar os profissionais da Educação Infantil, a Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro promoveu nesta sexta-feira (02), uma 

Mostra de Práticas Exitosas do segmento. O encontro aconteceu no Centro de Cultura João Gilberto e reuniu dezenas de educadores e participantes, que apresentaram os trabalhos nas modalidades de exposição e palestra.

Os professores, que inscreveram seus projetos nos meses de outubro e novembro, hoje tiveram a oportunidade de compartilhar experiências pedagógicas que fizeram a diferença nas escolas e Centros de Educação Infantil, neste ano de 2011. Puderam concorrer a uma vaga na Mostra, docentes que atuam nos berçários, maternais, pré I e pré II. 

“Essa ação foi organizada por entendermos a importância da socialização dos avanços pedagógicos da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro. E o professor é o protagonista desse cenário. Então nada mais justo do que promover esse evento, que reconhece as iniciativas de sucesso”, explicou o titular da pasta Clériston Andrade.

Segundo a gerente de Educação Infantil, Miranery Amorim, quando o gestor municipal resolveu criar esse departamento e investir na formação continuada, que também beneficia o setor, começou a provar sua sensibilidade com a educação de base. “Chegamos a esse patamar porque existe o apoio necessário. O sucesso do professor é o nosso sucesso. Estamos aqui hoje para parabenizá-los e para dizer que estamos no caminho certo”, ressaltou.

Ailda Maria dos Santos apresentou ‘O Mundo Encantado da Leitura e da Escrita’. “O nosso projeto teve como foco auxiliar o aluno no processo de letramento. Trabalhamos com produções de textos através de imagens seqüenciadas de cenas e os resultados foram muito bons. Estou feliz de poder participar desse momento que nos motiva e incentiva a buscar fazer sempre o melhor pelas nossas crianças. Achei super válida essa Mostra”, revelou a professora do Centro de Educação Infantil Primavera.

Além da oportunidade da Mostra, os participantes foram contemplados com a palestra da psicanalista Eliana Sicsú. Ela tratou sobre o tema afetividade. “Vocês são responsáveis por muitas das impressões que os adultos carregam. O doutor, médico, ou qualquer outro profissional passou pela educação infantil. Então essa base é de extrema importância. Muitos apenas cumprem seu papel e conseguem chegar ao objetivo final, mas vocês podem e devem enxergar o aluno de outra forma, deixando marcas afetivas que farão a diferença no futuro”, deixou como recado.

Um comentário:

lu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.